A Universidade Estadual de Roraima (UERR) passa a integrar duas redes de universidades brasileiras dentro do Programa de Redes para Internacionalização Institucional (Capes-Global.Edu).
O objetivo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é a integração de instituições com diferentes níveis de internacionalização, para promover a colaboração científica entre universidades brasileiras e parceiras internacionais.
Com a iniciativa da Capes, a UERR terá seus programas de pós-graduação fortalecidos através da cooperação científica, tecnológica e cultural entre diferentes instituições e regiões do Brasil, por meio de intercâmbio de conhecimentos.
Dentro das atividades que serão desenvolvidas, ao longo dos próximos cinco anos, estão os investimentos em missões internacionais e bolsas para professores visitantes no exterior, doutorado sanduíche e capacitação de servidores.
“É uma conquista histórica a entrada da Universidade Estadual no Capes Global. Nós conseguimos a aprovação de dois programas e isso é excelente para nós. É a nossa entrada na ciência internacional, fazendo parte de grandes grupos de pesquisa e de programas de potência que podem nos ajudar. Com certeza teremos um futuro brilhante pela frente. É um pontapé inicial da UERR na internacionalização da ciência”, declarou a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propei), professora Leila Chagas.
A UERR faz parte das seguintes Redes: Rede Integra Brasil – formada pela USP (coordenadora), Instituto Butantan, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Estadual de Roraima (UERR) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Rede UniClima, formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ – Coordenadora), UERR, Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e Universidade Federal da Fronteira Sul.







