Primeira turma do Mestrado Biologia da Água Doce e Pesca Interior termina 2º módulo de disciplinas ministrado pelos professores: Celso Morato (Metodologia do Trabalho Científico e Métodos Estatísticos), Geraldo Mendes e Evandro Ghedim (Epistemologia). A turma é composta de oito alunos de mestrado e sete candidatos ao programa de doutorado.
O professor Dr Luis Fernando Guterres, coordenador do curso de pós-graduação do BADPI/INPA/UERR, está juntamente com o Dr Celso Morato articulando reuniões com o Conselho Interinstitucional responsável pelo convênio, com o objetivo do pagamento da bolsa de estudo para acadêmicos e aulas de campo no norte e sul do Estado de Roraima.
“É importante nós estarmos capacitando nossos alunos, inclusive porque nesse grupo de mestrado temos alunos de outras instituições de ensino superior, estamos contribuindo com a massa crítica na parte de ecologia e biologia de água doce no Estado de Roraima” explicou o coordenador do BADPI/INPA/UERR, Dr Guterres.
O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Roraima, Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN) e Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima (IACTI).