Uma cerimônia no auditório da UERR dia 1 de julho reuniu autoridades, professores, alunos e pessoas beneficiadas pela equitação terapêutica para o início das atividades do ‘I Curso de Técnicas Equoterápicas: Homem e Cavalo superando obstáculos’. A capacitação tem carga horária de 120 horas e é ofertado pela UERR em parceria com o Centro Estadual de Equoterapia Thiago Vidal Magalhães Pinheiro.
A primeira aula do curso de extensão foi ministrada pelo sargento De La Roque, diretor do Centro Estadual de Equoterapia (CEEQUO) Thiago Vidal Magalhães e um dos idealizadores do curso. Antes, representantes das instituições parceiras na iniciativa compuseram a mesa de autoridades.
Lenir Rodrigues, secretária de Educação e Desportos, afirmou que o curso abre um novo caminho para a equoterapia e pode no futuro ser oferecido como especialização lato senso e mestrado. A secretária desafiou os 30 alunos matriculados a estudar com comprometimento: “Essa formação não é só para vocês: faz diferença na vida de outras pessoas que necessitam”, disse.
A pró-reitora de Extensão da UERR, Maria das Neves Magalhães, afirmou que “a UERR aceitou essa parceria por acreditar na relevância social do curso e que ele vai abrir muitas portas para todos os envolvidos”. O coordenador do curso de Enfermagem da UERR, destacou o pioneirismo do curso e destacou que a capacitação já nasce como uma referência para a região.