As provas para o ingresso no Mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior serão realizadas nos dias 5 e 6 de agosto. São quinze vagas no curso oferecido por meio de um convênio firmado entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e a Universidade Estadual de Roraima (UERR). As provas de conhecimento específico e proficiência em inglês ocorrerão no auditório do Campus Boa Vista. Mais informações: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (95) 2121-0944. Leia o edital.
O programa de pós-graduação BADPI do Inpa também mantém o curso de doutorado por meio de fluxo contínuo, ou seja, sem necessidade de abertura de edital. Os candidatos precisam apresentar um projeto de pesquisa aos orientadores do instituto, que podem submeter o trabalho a uma equipe parecerista.
De acordo com a coordenadora do BADPI, Sidineia Aparecida Amadio, o curso foi uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas de Roraima (NPRR) do Inpa em estabelecer parcerias vai ao encontro às metas do Instituto e de uma necessidade do estado de Roraima, quanto à capacitação de recursos humanos.
O semestre letivo inicia em setembro deste ano na Universidade Estadual de Roraima (UERR). “O corpo docente do BADPI de Manaus será responsável por todas as atividades, mas com a colaboração do corpo docente da UERR. A ideia é atuarmos agora no sentido de parceria”, explica Amadio.
Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com a Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UERR: (95) 2121-0944 ou pelo e-mail badpi@uerr.edu.br. Em Manaus, com a Secretaria Conjunta do Campus II do Inpa em Manaus: (92) 3643-3240/3344/3203 ou e-mail: badpi@inpa.gov.br.
Veja o edital.