04.06.13
Os novos diretores dos campi de Boa Vista e Caracaraí foram empossados nesta segunda-feira (3). O professor Ismar Lima assumiu o lugar do professor Luis Fernando Guterres na Capital, que o substituiu na direção da UERR em Caracaraí.
A posse foi feita pela reitor Hamilton Gondim no auditório do campus Caracaraí, com a participação de técnicos, alunos e professores da instituição, vereadores, secretários municipais, o ex-prefeito Odilon Filho e o deputado federal Luciano Castro.
Ismar Lima (de boné) assume a direção do campus Boa Vista e Luis Fernando Guterres (de óculos) vai para Caracaraí
O reitor Hamilton Gondim explicou que as mudanças fazem parte do processo de troca de experiências entre os campi da UERR. A experiência dos dois diretores, acredita, deve colaborar com o processo de fortalecimento da instituição tanto na Capital como no Interior.
Segundo o reitor, outras medidas estão sendo tomadas para melhorar a qualidade da educação ofertada nos campi da UERR no Interior. Um exemplo foi torná-los prioritários para o recebimento de equipamentos laboratoriais, mobílio e acervo bibliográfico. “A interiorização da UERR é seu ponto forte e vamos investir cada vez mais nos municípios”, disse Hamilton Gondim, acrescentando que um novo desafio a ser enfrentando pela universidade é ter um papel mais ativo no desenvolvimento da região do baixo Rio Branco, habitado pelas comunidades ribeirinhas.
Em sua fala, o deputado federal Luciano Castro lembrou das articulações que antecederam à criação da UERR e da sugestão dada ao ex-governador Ottomar Pinto para que a instituição nascesse multicampi, visando o desenvolvimento das pessoas que vivem no Interior.