Atividades serão realizadas nesta segunda (11) e terça (12) no auditório da instituição
Nesse domingo, 10 de novembro, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) completou 19 anos de história. Para marcar esse momento histórica, a instituição vai promover nesta segunda (11) e terça (12) homenagens em reconhecimento às contribuições de diversos servidores e servidoras, entre elas, Célia Maria Magalhães Nobre, cujo nome passará a identificar o campus onde fica localizada a Reitoria da UERR no bairro Canarinho, em Boa Vista. Dona Célia, como era carinhosamente chamada pela comunidade acadêmica, faleceu este ano e deixou enorme legado.
Sediada no Auditório Professor Amarildo Nogueira Batista, a programação foi aberta nesta segunda-feira (11), às 9 horas, com o lançamento do livro do Concurso Literário UERR 18 Anos: Poema e Conto. A obra é o registro da edição de 2023 do concurso e pode ser acessada gratuitamente no site da UERR Edições, clicando aqui.
Na sequência, foram feitas homenagens aos dedicados técnicos e professores, que são a base do nosso ensino de qualidade. Em seguida, foram apresentados os vencedores dos concursos culturais lançados em celebração ao aniversário da UERR. São duas premiações: Prêmio UERR de Literatura 2024 (dividido nas categorias “Poemas” e “Contos”) e Prêmio Ilustra UERR 19 anos (categoria “Desenho”). Clique aqui para conferir os nomes.
Encerrando a programação, ocorreu a apresentação oficial do novo nome do campus localizado na Rua Sete de Setembro, em Boa Vista. “Vamos honrar o nome da professora Célia Maria Magalhães Nobre. Ela sempre será uma referência. O amor que ela tinha por essa instituição nós temos que ter como exemplo”, frisou o reitor Cláudio Travassos Delicato.
SEGUNDA PARTE DA PROGRAMAÇÃO
À noite, às 19 horas, será realizada a cerimônia de outorga do título Honoris Causa aos ex-reitores da UERR, em agradecimento ao legado e à contribuição deles para o crescimento da instituição. São eles: Regys Freitas (2015-2023), Hamilton Gondim (2006-2008 e 2011-2013) e Raimundo Nonato Vilarins (2008-2011).
SEGUNDO DIA DE EVENTOS
Já no dia 12 de novembro, a programação será realizada no turno da noite. Às 19h, ocorrerá a cerimônia de outorga do título Honoris Causa ao trio Roraimeira (composto por Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto) reconhecendo a riqueza cultural e a identidade de Roraima através da música. A população em geral pode prestigiar os eventos.
Confira a galeria de fotos: