Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Cláudio Travassos Delicato e Edson Damas, respectivamente, reuniram-se com o gerente de projetos na Amazônia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Antônio Manoel de Barros, para tratar de parcerias entre as duas instituições.
De acordo com o representante da FGV, a parceria reflete o compromisso da Fundação com o desenvolvimento sustentável da nossa região amazônica. “Buscamos a UERR no sentido de propor projetos que visam o bem comum, além de fortalecer a destinação institucional da universidade. Podemos abrir janelas de oportunidades”, ressalta.
O reitor da UERR destaca que a parceria pode gerar frutos nas principais áreas de atuação da universidade: ensino, pesquisa e extensão. “A Fundação tem 80 anos de experiência, credibilidade e respeitabilidade. Ficamos muito honrados em poder firmar essa parceria. Principalmente por dois pontos importantes, que são o apoio em inovação e internacionalização da nossa universidade, uma vez que a FGV dispões de atuação e reconhecimento internacional”, comenta.
O reitor cita ainda a importância da atuação conjunta para o estado de Roraima. “Essa abertura que a Fundação está dando especificamente para tratar de questões de Roraima vai permitir que nós possamos, em curto espaço de tempo, por credenciamento ou acordo de cooperação técnica, ter a FGV aqui dentro da universidade para nos ajudar com as metas estabelecidas para os próximos anos que visam o desenvolvimento e crescimento do nosso estado”, frisa.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição brasileira privada de ensino superior, fundada há oito décadas, em 20 de dezembro de 1944. Tem a missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional. É hoje uma referência em ensino e pesquisa no Brasil e no mundo devido aos seus programas de graduação, mestrado e doutorado, e pelos seus trabalhos de consultoria.