Inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia do evento
Neste sábado (21) a Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Governo do Estado de Roraima a 7ª edição do Festival Paralímpico. O evento de incentivo ao paradesporto ocorrerá simultaneamente em 120 localidades espalhadas pelos 27 estados do país.
Esta edição terá como sede o Ginásio Hélio Campos (localizado no bairro Canarinho, em Boa Vista). As atividades terão início às 8 horas, nas modalidades: Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Paralímpica e Tiro com Arco. A estimativa é que 150 crianças com e sem deficiência participem do Festival.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia do evento pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvRX7fHWEPZQ1fpSNu0CSkxITmMyibslFT1mi8beZbP6q43w/viewform?usp=sf_link. O objetivo do Festival é proporcionar gratuitamente, modalidades paralímpicas de forma lúdica e recreativa, destaca o coordenador, Prof. Dr. Vinícius Denardin, do curso de Educação Física da UERR.
Para Denardin, o esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. “O Festival Paralímpico busca proporcionar para crianças e jovens com deficiência a vivência de modalidades paralímpicas, promovendo benefícios motores, psicológicos e sociais, além de favorecer o processo inclusivo”, pontua.
Todos os participantes receberão uma camiseta e lanche durante o evento. A organização do evento conta com oito professores de Educação Física e 40 acadêmicos voluntários no desenvolvimento das atividades. Para obter mais informações, os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelo Instagram do Centro Paralímpico (@centriparalimpicorr) ou pelo número de Whatsapp: (95) 98120-2329.