22.10.12
Na noite da última quinta-feira (19/10) o Campus da UERR em Caracaraí sediou duas atividades vinculadas à VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima, que este ano abordou o tema “Sustentabilidade, erradicação da pobreza e economia verde”.
Os acadêmicos compareceram em massa ao auditório do Campus para prestigiar as palestras do professor da casa, Dr. Ismar Borges de Lima, Coordenador do Curso de Bacharelado em Turismo e do Multiamazon; e do professor convidado, Ph.D. Dálcio Roberto dos Reis, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que possui Pós Doutorado em Planejamento Estratégico e Tecnologia pela Universidade de Aveiro, em Portugal.
A presença do professor Dálcio se deveu ao “I Seminário de Inovação”, vinculado à VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima, com parceria do SEBRAE, instituição
da qual o palestrante é também consultor.
O professor Ismar iniciou a fala, versando sobre “Sustentabilidade Socioambiental: o papel do governo, das instituições e do cidadão para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida no planeta”, enquanto o professor Dálcio abordou o tema “A inovação como estratégia para a competitividade”, trazendo aos acadêmicos e demais presentes informações relevantes e atualizadas a respeito da temática.
Para a professora Elionete Garzoni, colaboradora da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós Graduação na organização das palestras em Caracaraí, o professor Dálcio conquistou a atenção e simpatia de todos os presentes com sua intrigante e descontraída abordagem.
“O sucesso do evento se deveu à disponibilidade dos palestrantes, da equipe do SEBRAE/RR representada pelos senhores Erick e Paulo, como também dos docentes e acadêmicos presentes. Cabe um especial agradecimento aos servidores da UERR em Caracaraí, Ana Maria, Hudson, Mileni, Saulo e Wilson, e aos acadêmicos Renato e Oziel, que imbuídos por grande espírito de equipe e solidariedade viabilizaram toda a organização do auditório e da recepção aos convidados”, concluiu a professora Elionete Garzoni.