Inscrições poderão ser feitas antecipadamente pela internet ou presencialmente na abertura do evento
Nos dias 15 e 16 de maio, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) vai realizar a XV Semana do(a) Assistente Social de Roraima. O evento é organizado pelo curso de Bacharelado em Serviço Social em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 27ª Região. A programação será sediada no auditório do Prédio da Reitoria, localizado na rua 7 de Setembro, 231, bairro Canarinho, em Boa Vista.
Para se inscrever o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1Bzp99_wuo8Mu1-BY1ZWMyXPxNqZMfV9T7dvPlAWSas8/edit?ts=64532f43. As inscrições poderão ser feitas também presencialmente no dia da abertura da programação, durante o credenciamento, às 13 horas. O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos de todas as instituições de ensino superior do estado, mas a comunidade em geral pode prestigiar.
Serão realizadas mesas, conferência e palestras. Uma das atividades vai celebrar os 17 anos de criação do curso de Bacharelado em Serviço Social da UERR. Outra data importante será lembrada na Semana: o Dia do/a Assistente Social, comemorado anualmente em 15 de maio. “A ideia é reafirmar a importância da profissão para a construção de uma sociedade que tenha como horizontes a justiça social, a liberdade, a cidadania, a democracia e outros princípios defendidos pela categoria”, frisa a coordenadora do curso da UERR, professora Henriqueta Alencar.
Nesta edição, a Semana seguirá o tema definido para todo o país: “Serviço social, necessário para o Brasil! Uma profissão regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população’’. A proposta é abordar a valorização do trabalho e da formação profissional. “Nesse sentido, a Semana tem o propósito estratégico de estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e favorecer a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos do curso de Serviço Social e áreas afins”, detalha Henriqueta.