25.04.12
O acervo bibliográfico da Universidade Estadual de Roraima será reforçado com 1.663 novos livros. O material vai beneficiar alunos de diversos cursos em Boa Vista e nos campi do Interior. A UERR também substituirá todos os computadores disponíveis para consultas na multiteca central, ampliando o acesso da comunidade acadêmica. Os investimentos fazem parte do programa de trabalho destinado a fortalecer a estrutura da instituição e melhorar os serviços de ensino, pesquisa e extensão.
Os 1.663 novos exemplares adquiridos vão beneficiar, entre outros, os cursos de Direito, Pedagogia, História, Matemática e Física. Atualmente, somente a Multiteca Central, localizada em Boa Vista, possui 36.700 volumes para consulta e empréstimo aos acadêmicos.
Parte dos exemplares foi doada pelo Tribunal de Justiça de Roraima e pela Justiça Federal. Para a coordenadora do curso de Direito na UERR, professora Éllen Cardoso, a iniciativa das duas instituições contribui para a melhor formação dos futuros bacháreis formados pela Universidade. “Há neste lote livros muito importantes, como obras esgotadas escritas por destacados juristas, fundamentais para a pesquisa e estudo”, conta.
COMPUTADORES – Além dos novos livros, a Multiteca Central modernizará sua rede de computadores. A Universidade Estadual vai instalar em maio 27 novas máquinas com acesso à internet para consultas acadêmicas, além de oito pontos para conexão em equipamentos dos usuários. “Isto faz parte dos investimentos em material permanente que estamos fazendo para oferecer aos alunos e professores instalações mais adequadas para as suas atividades”, afirma a pró-reitora de Ensino, professora Nildete Melo.
Outro setor beneficiado com novos computadores é o laboratório de informática. As 18 máquinas instaladas serão substituídas por unidades mais modernas, também conectadas à internet. A UERR complementa este serviço disponilizando conexão sem fio para alunos, técnicos e professores.