13.04.12
Os laboratórios da Universidade Estadual de Roraima estão sendo equipados com materiais para as aulas práticas de vários cursos. São mapas, produtos químicos e equipamentos de laboratório para utilização nas atividades de Geografia, Química, Enfermagem e Biologia.
A aquisição de material laboratorial de uso permanente e de consumo ajudará na melhoria da qualidade das aulas, permitindo que os acadêmicos façam a junção do conteúdo teórico com a aplicação prática dos conhecimentos.
OUTRAS AQUISIÇÕES – A Universidade Estadual de Roraima também está adquirindo novos equipamentos para os cursos de Enfermagem, Agronomia e Engenharia Florestal. Os investimentos irão beneficiar os campi de Boa Vista, São João da Baliza, Rorainópolis e Alto Alegre.
A UERR está investindo R$ 730.000 na compra do material. Os recursos são fruto de emendas parlamentares feitas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em 2009, mas liberadas somente em 2011 pelo Governo Federal. Parte dos recursos foi solicitada pelo deputado Luciano Castro, responsável também pelas emendas que permitiram a construção dos novos prédios da Universidade Estadual em Caracaraí, Mucajaí, Alto Alegre e São João da Baliza. Cada unidade dispõe de quatro salas para laboratórios.
O curso de Enfermagem, por exemplo, ganhará equipamentos como microscópios e outras ferramentas para procedimentos básicos. Já a Engenharia Florestal receberá, entre 80 itens, uma serraria móvel e um hipsômetro vertex, aparelho que serve para medir a altura das árvores.
O investimento na melhoria da infraestrutura da universidade é fundamental para a aceleração da pesquisa em todas as regiões do Estado. “Isso alavanca a pós-graduação e contribui para o desenvolvimento sócio-cultural dos municípios”, afirma a pró-reitora de pesquisa da UERR, professora doutora Ivanise Rizzatti.