(07.12.2010)
A pró-reitora de Desenvolvimento Social da UERR, professora Msc. Leila Perussolo, integrante da Comissão Estadual da Agenda Territorial de Desenvolvimento da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, esteve em Brasília (DF), e 08 à 12 de novembro, onde participou do curso de Sistema em Gestão Social de Políticas Educacionais.
* Foto: Professora Leila Perussolo acompanhada da professora Maria de Fátima, representante da Agenda Territorial do Amazonas, e do representante da UNESCO no Brasil, Timothy Ireland).
O curso é resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Universidade de Brasília (UNB), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Consejo Internacional de Educacion de Personas Adultas (ICAE).
A professora Leila Perussolo explica que o objetivo destas instituições ao ofertar este curso, foi contribuir para o fortalecimento das ações voltadas para a educação de Jovens e Adultos, no sentido de recolocar esta modalidade de educação como ponto estratégico para o desenvolvimento do país.
"Esta é uma iniciativa que é também de um projeto de cidadania, visto que a educação é um direito de todos”, afirmou a pró-reitora.
Oficina de Trabalho – Também como integrante da Agenda Territorial e representando a Universidade Estadual de Roraima, a professora Leila Perussolo, participou da IV Oficina de Trabalho.
A oficina teve como objetivo avaliar as ações implementadas pelas comissões estaduais, além de reafirmar compromissos para o movimento de Educação de Jovens e Adultos, como direito social e de participação popular.
* Foto: Professora Leila Perussolo debatendo com os representantes da Agenda Territorial da Região Norte.