20.05.10
Quatro professoras do curso de Serviço Social da UERR tiveram seis trabalhos aceitos para participar do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. O evento será realizado de 31 de julho a 5 de agosto, em Brasília (DF).
Uma das docentes é a coordenadora do curso, Leila Chagas de Souza Costa, que fará exposição oral do trabalho “Violência Doméstica contra a mulher: uma abordagem dos casos atendidos na comissão de diretos da mulher na Assembléia Legislativa do Amazonas”.
A professsora Janaíne Voltolini de Oliveira vai expor, também oralmente, os trabalhos “De trabalhador a colaborador: o mundo de trabalho e a conteporaneidade” e “Políticas de Assistência Social: efetivando conquistas e garantindo direitos”.
A docente Lígia da Nobrega Fernandes teve selecionado o trabalho “Mães apenadas: aproximação da realidade vivenciada pelos detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo – Boa Vista – Roraima”. A pesquisa foi escrita em conjunto com a acadêmica Mary Jane Ramos, do sexto semestre de Serviço Social.
A UERR também será representanda pela professora Lady Mara Lima Brito, que vai expor dois banners no congresso: “A educação básica e os dilemas da partipação e controle social no Brasil” e “Participação citadina e controle social na educação básica brasileira”.
Para ver toda a programaçao do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, acesse www.cfess.org.br.
Antes do congresso, a professora Leila Chagas participará em Manaus (AM) de oficinas promovidas pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social. As atividades serão realizadas de 7 a 9 de julho e focadas nas pequisas de graduação e pós-graduação.