26.05.10
![](images/ilustracoes/aten%E7%E3o.jpg)
A pró-reitora de Ensino, professora Nildete Melo, explica que cabe à UERR oferecer os cursos de segunda licenciatura para professores da rede pública formados em áreas diferentes das que lecionam. “A intenção é promover a qualificação destes profissionais conforme as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, disse.
A oferta dos cursos só é possível graças à adesão da UERR ao acordo de cooperação técnica da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Secretaria Estadual de Educação para implantar em Roraima o primeiro Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.
Segundo o professor Nonato Vilarins, reitor da UERR, a segunda licenciatura faz parte do esforço pela melhoria da qualidade de ensino e da valorização do magistério. “Não será uma cópia da licenciatura normal, pois os professores já possuem a prática. O projeto pedagógico terá estratégias de ensino que valorizem a experiência profissional e recuperem os saberes do aluno para agregar conhecimento científico”, disse Vilarins.
A oferta dos cursos será possível graças à adesão da UERR ao acordo de cooperação técnica da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Secretaria Estadual de Educação para implantar em Roraima o primeiro Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica. Inscrições na sala 105 do campus da UERR.