O Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da UERR realizará, a partir de 16 de junho, o curso de extensão “Direitos Humanos em tempos voláteis: contribuições das tecnologias educacionais”, totalmente on-line.
Nos primeiros minutos da abertura das inscrições, segundo informou a coordenação do evento, as vagas foram preenchidas.
Mas os interessados pelo tema poderão assistir três lives, pelo YouTube. A primeira, na abertura do evento, no dia 16, às 19h15 (horário de Roraima), será com o professor Dr. André Souza (UFPR), com o tema “Tempos voláteis e a necessidade de afirmação dos Direitos Humanos: Qual o papel da educação nesse processo?”.
A segunda live será no dia 7 de julho, às 19h15 (horário de Roraima), com o professor Dr. Maurício Cunha (PUC/MG), com o tema “Direito ao esquecimento”, vindo em seguida a terceira live, e encerramento dos trabalhos, com os professores Dra. Lídia Zuin e Dr. Diogo Cortiz (PUC/SP), com o tema “Legado digital: qual é o seu?”.
O curso é o produto da pesquisa do acadêmico Alcenir Gomes de Souza. Será oferecido em formato 100% online e contará com a participação de professores de renome internacional. A formação não terá custos para os participantes e oferecerá certificação (32 horas-aula), fornecida pela Universidade Estadual de Roraima.
“O curso tem como objetivo discutir desafios que nossa sociedade tem enfrentado e que terá, em breve, para garantir os Direitos Humanos nestes dias voláteis, bem como apresentar ferramentas tecnológicas que podem facilitar à sociedade de educadores (formais e não-formais) a possibilidade de colaborar na difusão de conhecimentos ligados ao tema, aportando novos elementos aptos a garantir a salvaguarda de direitos e ampliar a discussão a respeito da necessária criação de uma cidadania digital mais ética e engajada”, disse Alcenir Gomes.
O curso foi desenhado para ser oferecido aos educadores de todos os níveis educacionais e de qualquer seguimento (público ou privado). O trabalho está sob a orientação da professora Dra. Isabella Coutinho.
por onde foi realizada a inscrição no curso? As vagas foram preenchidas por alunos da UERR?
Sobre a primeira pergunta, o link onde era possível fazer a inscrição é o mesmo da programação, que está na matéria. Sobre a segunda pergunta, sim, na sua grande maioria. Os professores participantes anunciaram nas suas redes sociais, antes da publicação da matéria, infelizmente.
Bom dia!
Teve quantos dias para realizar a inscrição, pois o informativo foi publicado no site da UERR no dia 06/06/2020, ou seja, sábado e hoje terça-feira (09/06/2020) não tem com realizar a inscrição no curso, pois a mesma foi encerrada, conforme o site.
Ps: Existe alguma possibilidade de reabertura do prazo para realizar novas inscrições?
Infelizmente, não. Tentamos abrir uma segunda turma, mas não deu. Mas vc pode assistir as lives