19.04.10
O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, fiscalizou in loco, na última quarta-feira (14), o andamento das obras do novo Campus de São João da Baliza, distante a 320 quilômetros da capital, região do Sul do Estado. A obra está em fase de acabamento e está prevista para terminar no mê de maio. 19.04.10
O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, fiscalizou in loco, na última quarta-feira (14), o andamento das obras do novo Campus de São João da Baliza, distante a 320 quilômetros da capital, região do Sul do Estado. A obra está em fase de acabamento e está prevista para terminar no mês de maio.
Depois de pronto, o prédio vai atender pelo menos 280 acadêmicos, incluindo turmas de São Luiz do Anauá e Caroebe, além de da localidade de Entre Rios. A obra compreende 10 salas de aula, laboratório multidisciplinar, biblioteca, informática, auditório, salas administrativa, coordenadoria, entre outros. A área total construída será de dois mil metros quadrados. O valor do investimento é em torno de R$ 3,2 milhões.
A interiorização do ensino e a oferta de cursos voltados ao fortalecimento da educação básica no Estado são os principais desafios propostos pela UERR. Com apenas quatro anos de criação, a universidade já é referência em ensino, pesquisa e extensão.
Para a região, a UERR oferece os cursos de Matemática, Administração, Sociologia, História, Pedagogia, Engenharia Florestal, Química e Letras.