A Universidade Estadual de Roraima reelegeu seu reitor, Regys Freitas, para mais quatro à frente da Instituição. Em números oficiais, levando-se em conta o peso por classe, a chapa vencedora obteve 80,32% do total de votos. Brancos somaram 2,39%, e nulos 16,52%.
Compareceram à votação 460 eleitores, entre alunos, técnicos e professores, e a chapa dele recebeu 373 dos 384 votos válidos, sem computar os nulos.
Dos 97 professores que compareceram, 76 votaram na Chapa1 e 21 votaram em branco ou nulo. Entre os técnicos, obteve 84 votos dos 96 que compareceram, e 12 votaram em branco ou nulo. Dos votos dos acadêmicos, Regys recebeu 213 dos 267 que compareceram, e 54 votaram em branco ou lulo.
A votação teve início às 9 horas nos 5 campi da Instituição, terminando às 21 horas. A apuração entrou pela madrugada, aguardando as urnas de São João da Baliza e Rorainópolis.
Esta é a segunda eleição para escolha da reitoria da UERR. A primeira ocorreu no final de 2015. Apenas uma chapa, encabeçada pelo atual reitor, Regys Freitas e como vice Cláudio Travassos, concorreu. A outra chapa inscrita não foi homologada por não apresentar uma documentação exigida no edital do certame. A chapa opositora recorreu por meio de diversas ações judiciais, contudo o Poder Judiciário indeferiu todos os pedidos e manteve o seguimento do pleito.