A Universidade Estadual de Roraima, por meio do curso de bacharelado em Serviço Social, realizou no dia 11 de novembro, no Uiramutã, uma oficina sobre “O Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com apoio da UERR, em alusão ao Dia de Sensibilização e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes no município de Uiramutã.
O objetivo da oficina foi discutir acerca da prevenção, identificação e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes indígenas e não indígenas naquele município. A dinâmica da oficina contou com a mediação das docentes da UERR, Laurinete Rodrigues da Silva (Serviço Social) e Perla Alves Martins Lima (Psicologia), e apoio das acadêmicas de Serviço Social Talita Santos e Samya Mota.
Houve a participação ativa de profissionais das áreas de Educação, Assistência Social e Saúde, e de conselheiros tutelares, representantes do Exército e da Polícia Militar do município de Uiramutã. Todos discutiram acerca do tema e lançaram propostas para futuras intervenções de combate à violência contra crianças e adolescentes.
Segundo a professora Laurinete “a participação na oficina possibilitou um levantamento de demandas que será disponibilizado à Prefeitura de Uiramutã”. Ainda frisou que “o curso de Serviço Social da UERR se colocou à disposição para parcerias e ações conjuntas de combate à violência contra crianças e adolescentes”.