21/01/10
Na manhã de ontem (21), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, foi eleito presidente do Conselho Estadual de Educação (CER/RR) para o biênio 2010 e 2011. Na ocasião, também foram eleitos cinco novos membros da entidade, além do presidente da Câmara de Educação Básica, professor Hildebrando Falcão, e o presidente de Educação Superior, professor Adejalmo Abadi. Os novos membros do conselho são: Israel, Amilton Gondim, Nildete Melo, Sandro Hudson e Laimery de Castro.
21/01/10
Na manhã de ontem (21), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, foi eleito presidente do Conselho Estadual de Educação (CER/RR) para o biênio 2010 e 2011.
Na ocasião, também foram eleitos cinco novos membros da entidade, além do presidente da Câmara de Educação Básica, professor Hildebrando Falcão, e o presidente de Educação Superior, professor Adejalmo Abadi. Os novos membros do conselho são: Israel, Amilton Gondim, Nildete Melo, Sandro Hudson e Laimery de Castro.
Segundo Nonato Vilarins, o Conselho Estadual de Educação, vinculado à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Desportos, tem a função normatizadora do sistema estadual de ensino, fiscalizar as escolas do sistema, opinar sobre planos e programas de trabalhos apresentados por quaisquer instituições educacionais do Estado, manter intercâmbio com os Conselhos Federal e Estaduais, entre outros.
Como presidente, Nonato Vilarins pretende sugerir ao executivo a reformulação da Lei Complementar 41/01, que é a Lei que regulamenta o sistema de ensino em Roraima. “Também vou propor s reformulação da Lei Nº 15, do Conselho Estadual de Educação, para criação da Câmara de Educação Profissional, além de ajudar os municípios a constituir os seus sistemas de ensino”, destacou o reitor.
Fórum
Nesta quarta-feira (20), feriado de São Sebastião, o reitor da UERR, Nonato Vilarins, participou do fórum com o tema “O Turismo no Processo de Desenvolvimento do Estado de Roraima”, promovido pela Fecomercio, na pousada do Sesc, no Tepequém.
O evento reuniu várias entidades de classe do setor e contou com a presença diretor do Instituto de Cultura e Desenvolvimento do Paraná, Jacó Gimenes, que foi o palestrante e moderador dos debates. O principal objetivo é montar uma agenda de trabalho no setor do turismo para o próximo ano.