O Estado de Roraima recebeu 118 novos profissionais graduados pela Universidade Estadual de Roraima em solenidade realizada na noite de ontem (25), no Espaço Nobre, em Boa Vista. Foram 37 turmas dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Vila Félix Pinto, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e Normandia.
Na solenidade, dois acadêmicos se destacaram e foram aplaudidos pela plateia que lotava o Espaço Nobre. Maria Dias Fernandes, de 80 anos, e José Nascimento e Silva, de 72, receberam o diploma em Sociologia. Ela foi a pessoa mais idosa a se formar pela UERR nos 13 anos de existência da Instituição.
Em seu discurso, o reitor da UERR, professor Dr. Regys Freitas, citou o exemplo de dedicação e da busca da realização do sonho destes dois graduados em Sociologia. “Eles são a prova de que não há nada impossível. Que as dificuldades podem ser superadas. Que os sonhos podem ser realizados”, disse o reitor.
A oradora da colação de grau, representando os demais graduados, foi Márcia Cristina Monteiro, do curso de Ciência da Computação. A Juramentista foi Leidjane Maria, do curso de Enfermagem. Representando todos os paraninfos discursou o professor do curso de Turismo, Dr. Bruno Muniz.
TURMAS: Matemática, Geografia, Física, Letras (Língua Portuguesa e Literatura), Letras (Língua Portuguesa e Inglesa), Letras (Língua Portuguesa e Espanhola), Química, Ciências Biológicas, Filosofia, História, Pedagogia, Comércio Exterior, Turismo, Enfermagem, Administração, Ciências da Computação, Segurança Pública, Agronomia, Engenharia Florestal, Direito, Sociologia, Pedagogia do Campo, Pedagogia Indígena, Ciências da Natureza (Com ênfase em Física e Matemática), além das turmas do Parfor: Ciências Biológicas (1ª e 2ª Licenciaturas), Letras (Língua Portuguesa e Literatura, 1ª e 2ª Licenciatura), Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa, 2ª Licenciatura ), e Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola, 2ª Licenciatura).
Álbum completo no Facebook da UERR: https://www.facebook.com/UERR.oficial/