Os professores Plínio Gomide e Márcia Falcão, do mestrado acadêmico em Agroecologia da Universidade Estadual de Roraima, participaram de reunião na UFAM, no campus de Humaitá, para discutir as ações que serão executadas nos próximos quatro anos do projeto “Expansão de fronteiras na Amazônia Ocidental – mudanças de ocupação e uso da terra e impactos socioeconômico e ambiental”.
Serão constituídas redes de cooperação entre as instituições, permitindo a mobilidade de docentes e discentes de pós-graduação, bem como de discentes de graduação (Iniciação Científica) com as equipes de pesquisa envolvidas nos projetos que serão desenvolvidos.
O projeto será financiado pela CAPES, por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD), Edital n° 21/2018, no qual a UFAM, a UERR e a UFG foram contempladas.
O objetivo do PROCAD é promover a consolidação dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFAM e Agroecologia da UERR, por meio da interação científico-acadêmica entre estes programas e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Goiás.