04.12.09
A Universidade Estadual de Roraima promove na próxima quarta-feira (9) , às 8h, no auditório da instituição, a palestra “Projeto Rondon e a Formação do Universitário Cidadão”, com o capitão Sérgio Sidney Vial, representante do Ministério da Defesa, e Antônio Carlos dos Anjos Filho, da Universidade de Brasília.
A coordenadora do Projeto Rondon na UERR e pró-reitora de Desenvolvimento Social, professora Maria das Neves Magalhães Pinheiro, convida a comunidade acadêmica a participar do evento. “O Rondon é uma experiência única e conhecer melhor o projeto é importantíssimo para os acadêmicos”, disse.
Em edições anteriores, a Universidade Estadual já aprovou propostas de ação para o Rondon. As ações da UERR envolveram professores e alunos no fortalecimento dos conselhos comunitários, no desenvolvimento de políticas de defesa dos idosos, crianças e adolescentes. Além de projetos de prevenção da dengue, utilização de novas tecnologias na capacitação de professores, combate às queimadas, entre outras atividades.