Ascom/Uerr
01.12.09
Na manhã desta terça-feira (01), o reitor da UERR, Nonato Vilarins esteve reunido com representantes do Ministério Público de Roraima, para a celebração do convênio em combate à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A ação é uma parceria do Ministério Público com Instituições de Ensino.
O projeto Prevenção e Combate à Venda de Bebidas Alcoólicas às Crianças e Adolescentes visa a redução do uso e consumo de álcool por crianças e adolescentes, através de campanhas educativas na mídia, escolas e comunidade.
A assinatura ocorreu na reitoria da UERR, onde Vilarins citou a importância da prevenção do consumo de álcool. “ O alcoolismo precisa ser abordado entre crianças e adolescentes. É necessário o diálogo e campanhas preventivas contra o abuso do álcool e seus males, especialmente nessa faixa etária.” disse.
A ação prevê o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei nº 1034 de 18 de Abril de 2008, que penaliza os estabelecimentos que venderem ou servirem bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.