O Conselho Regional de Serviço Social, em parceria com o Conselho Federal da categoria, convidam os profissionais da área e a comunidade acadêmica para participarem de palestra, mesa redonda e roda de conversa, que acontecerão nos dias 14 e 15 de maio na Universidade Estadual de Roraima e no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia.
Os eventos fazem parte da XII Semana do/a Assistente Social de Roraima, que tem como tema: “Regressão de direitos tem classe e cor: assistentes sociais no combate ao racismo. O corte nas políticas sociais mata mais pretos/as e pobres…”.
As inscrições acontecem na Sede do CRESS/RR das 12 às 18 horas, até o dia 10 de maio. Segundo os organizadores, os profissionais adimplentes não pagam. Já dos acadêmicos será cobrada uma taxa de R$ 15,00 e de R$ 25,00 para interessados.
São 200 vagas e o evento proporcionará carga horária de 12 horas.
A palestra magna acontecerá na noite do dia 14, no auditório da UERR, com o tema “Regressão de direitos tem classe cor: assistentes sociais mata mais pretos/as e pobres…”, que será ministrada por Nazarela Silva do Rêgo Guimaraes, conselheira CFESS.
No dia 15, no auditório da Estácio, à tarde, acontecerá a mesa redonda: “Serviço Social, lutas sociais e alternativas da classe trabalhadora na contemporaneidade”.
À noite acontecerá a roda de conversa: Projeto Assistência Social – SUAS de ponta a ponta, “Desafios do trabalho profissional na política de assistência social: reflexões sobre o trabalho do/a assistente social”.