12.11.09
Nos dias 30 e 31 de outubro, acadêmicos do 5º semestre de Biologia da Universidade Estadual de Roraima (UERR), da disciplina de Ecologia Geral, ministrada pela professora doutora Patrícia Castro, realizaram uma saída de campo a Serra do Tepequém. 12.11.09
Nos dias 30 e 31 de outubro, acadêmicos do 5º semestre de Biologia da Universidade Estadual de Roraima (UERR), da disciplina de Ecologia Geral, ministrada pela professora doutora Patrícia Castro, realizaram uma saída de campo a Serra do Tepequém.
Segundo a Patrícia, o objetivo da ação foi a aplicabilidade dos conceitos desenvolvidos em salas de aula, onde os alunos puderam observar no ambiente da Serra do Tepequém uma parte antropizada (alterada pelo homem) e outra preservada.
Além da doutora, participaram da atividade 28 alunos e o pesquisador da Femact, Gunther Fleck. Foram feitas atividades de coleta de invertebrados, análise de oxigênio da água nos igarapés de áreas preservada e alterada, buscando compreender a relação da diversidade biológica com os fatores bióticos e abióticos, entre outros.
“A atividade foi muito importante porque os alunos puderam relacionar o que eles aprenderam em sala de aula com que observaram no ambiente, além da integração da turma e entre aluno e professor”, disse Patrícia.
A turma pernoitou em uma fazenda próximo a região do Trairão, cedida pela acadêmica do 7º semestre de Biologia, Dizoneide Lima, do campus de Mucajaí.