Teve início na manhã deste sábado (16) a segunda turma do Programa Idade Ativa – Universidade Aberta à terceira Idade, promovido pela Universidade Estadual de Roraima. O curso terá duração de aproximadamente um ano e é voltado às pessoas acima de 50 anos.
O Idade Ativa proporciona o convívio acadêmico e social aos seus integrantes, preparando para enfrentar um curso superior. O aluno também estuda disciplinas sobre economia doméstica, saúde, direito, idiomas e artes, dentre outras. Já na primeira aula deste sábado eles tiveram noções de neurocognição e saúde mental, emoção, motivação, atenção, socialização e memória.
Em dezembro do ano passado a UERR realizou a solenidade de formatura da primeira turma, com 41 alunos.
As atividades acontecem aos sábados, no horário das 8 às 12 horas, no Campus Boa Vista (Canarinho), sob a responsabilidade do NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) da UERR.
Um dos benefícios para quem frequenta o Programa é a garantia de uma vaga nos cursos ofertados pela UERR em seus vestibulares, onde eles concorrem contra si. A cota foi criada e aprovada pela Assembleia Legislativa de Roraima. Para concorrer, basta que o candidato tenha frequentado, no mínimo, 75% dos módulos oferecidos no Programa.
ESTE CURSO E MUITO IMPORTANTE PARA A TERCEIRA IDADE DESCOBRIR UM NOVO TALENTO NA SUA VIDA E O
SEU POTECIAL COMO IDOSO
como se inscrever?
Provavelmente serão abertas inscrições somente no final do ano. As inscrições são feitas no Campus Boa Vista, no NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) para pessoas acima de 50 anos.