Com o objetivo de melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando renda e oportunidades sustentáveis, será lançado no dia 11 de março o Projeto Turismo Rural na Amazônia Setentrional: A Construção do “Roteiro do Lavrado” como alternativa de desenvolvimento para o Programa de Assentamento Nova Amazônia, em Boa Vista.
O lançamento acontecerá na Escola Agrotécnica (Eagro) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), durante a aula inaugural do Curso de Tecnologia em Agroecologia, com o tema: “Desafios e Perspectivas da Agroecologia no Século XXI”, ministrada pelo professor Dr. Bruno Dantas Muniz de Brito, do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
A iniciativa partiu da Eagro, que convidou o curso de Bacharelado em Turismo da UERR, por meio o professor Bruno de Brito, para construir o projeto.
Segundo o professor Bruno, após o amadurecimento da proposta, várias entidades foram convidadas e agora compõem a equipe do projeto, como o Núcleo de Práticas em Gestão (NPG) do Centro Universitário Estácio da Amazônia; o Curso de Tecnólogo em Turismo do Instituto Federal de Roraima (IFRR); o Departamento de Turismo do Estado de Roraima (Detur), o Curso de Agroecologia da Eagro e ainda o Laboratório de Planejamento Socioambiental e Cartografia Social (Laplac) e Observatório do Turismo de Roraima (Observaturr), ambos da UERR.
A atividade conta com uma equipe multidisciplinar de docentes e discentes das entidades.