A Universidade Estadual de Roraima realizou na manhã deste sábado (15) a solenidade de formatura da primeira turma do Programa Idade Ativa,que é voltado às pessoas acima de 50 anos proporcionando o convívio acadêmico e a preparação para enfrentar um curso superior.
Concluíram o curso 41 alunos e os familiares de Maria dos Anjos Ferreira da Silva, que faleceu no início de dezembro, receberam o certificado por ela.
Um outro benefício para quem frequenta o Programa é a garantia de uma vaga em cada um dos 23 cursos ofertados pela UERR. Os alunos concorrem contra si nos vestibulares da Universidade.
A próxima turma do Idade Ativa terá início em fevereiro do próximo ano. As atividades acontecem aos sábados, no horário das 8 às 12 horas, no Campus Boa Vista (Canarinho), sob a responsabilidade do NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) da UERR.
Álbum completo no Facebook da UERR: https://www.facebook.com/UERR.oficial/
Não há como conter a emoção ao ver esta fotografia. Vamos pensar numa experiência similar para o segmento pessoas com Necessidades Educacionais Especiais – PNEE e Pessoas com Deficiência – PcD. De imediato, apresento o meu nome para desenvolver este projeto. Abraço fraternos a todos e feliz natal.
Parabéns à grandiosa UERR. O programa Idade Ativa prova o quanto a UERR está associada, ligada, relacionada, comprometida com o povo de Roraima.