Neste sábado (15), às 8h30, no auditório da Universidade Estadual de Roraima, será realizada a solenidade de encerramento da primeira turma do Programa Idade Ativa – Universidade Aberta à Terceira Idade.
São 41 formandos e três deles conseguiram passar no vestibular UERR 2019. Wellington Alves será calouro de Ciências Biológicas, Rosilene Miranda foi aprovada em Medicina e Maria das Graças Lucena cursará Turismo.
O Programa Idade Ativa é voltado para pessoas acima de 50 anos proporcionando o convívio acadêmico e a preparação para enfrentar um curso superior, caso tenham o ensino médio concluído. As disciplinas são aplicadas por professores da própria UERR.
Os conteúdos são divididos em módulos e são aplicados durante um ano. Os alunos estudam disciplinas como economia doméstica, saúde, direito, idiomas e artes, dentre outras.
A UERR reserva uma vaga nos 23 cursos ofertados pela instituição para os integrantes do Idade Ativa, que concorrem contra si nos vestibulares da Universidade.
A próxima turma do Idade Ativa terá início em fevereiro do próximo ano. As atividades acontecem aos sábados, no horário das 8 às 12 horas, no Campus Boa Vista (Canarinho), sob a responsabilidade do NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) da UERR.
A turma concluinte recebe o nome de Maria dos Anjos Ferreira da Silva, aluna do Programa Idade Ativa que faleceu no início de dezembro.