A Comissão Permanente de Concursos e Vestibular (CPCV) da UERR divulgou na tarde de hoje (9) que 18.636 candidatos do concurso da PM compareceram aos locais de prova. Ao todo estavam inscritos 20.804, dos quais 13.889 do sexo masculino e 6.915 do sexo feminino. Faltaram 2.168 concorrentes.
Estão sendo disputadas 400 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes. Serão destinadas 340 vagas para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino. Do total de vagas, 5% serão destinados para pessoas com deficiência.
As provas tiveram início às 14 horas e os candidatos têm até as 18 para concluir as 80 questões da prova objetiva.
O concurso será dividido em quatro etapas. Na primeira etapa será aplicada a prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. Nessa fase, serão classificados 1.200 candidatos que seguirão na etapa seguinte.
Na segunda etapa serão os exames médicos, odontológicos; e exames de aptidão física, de caráter eliminatório. Na terceira etapa será feita avaliação psicológica, por meio de exame psicotécnico, também de caráter eliminatório. E, na quarte e última etapa será a investigação social, com caráter eliminatório.
As vagas são destinadas para as cidades de Boa Vista, Pacaraima; Uiramutã; Vila de Maracá; Amajarí; Tepequém; Caracaraí; Iracema; Campos Novos; Santa Maria do Boiaçú; Rorainópolis; Nova Colina; Equador; Jundiá; Novo Paraíso; Mucajaí; Cantá; Alto Alegre; Apiaú,Taiano; São Silvestre; Felix Pinto; Samaúma; Bonfim; Normandia; São Francisco; São Luiz do Anauá; São João da Baliza, Caroebe e Entre Rios.
Feliz!