Os acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Roraima realizaram uma oficina terapêutica com os pacientes com transtorno mental, acompanhados pela equipe do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial Dona Maria Antônia de Matos Campos), da prefeitura de Boa Vista. A ação aconteceu na tarde de ontem (30), e tratou da importância da alimentação saudável para a vida daquelas pessoas.
Além de orientarem os pacientes sobre os alimentos, os acadêmicos ofereceram diversos pratos preparados com produtos saudáveis, como panqueca de aveia com banana, sorvete de banana congelada, bolo de banana e aveia, e tapioca. Também foram distribuídos encartes de receitas como sugestão para incorporarem aos seus hábitos alimentares.
A oficina, supervisionada pela professora Andréa dos Santos Cardoso, foi ministrada pelos acadêmicos do 7º semestre, da disciplina de Saúde Mental.
Parabéns ao Colegiado do Curso de Bacharelado em Enfermagem, em especial à Profa. Andréa dos Santos Cardoso. Há diferentes concepções e abordagens terapêuticas que contribuem à recuperação de pessoas que precisam de cuidados e atenção especial. Sem dúvida, a imersão no real como etapa da formação do enfermeiro, em muito contribui para a percepção das peculiaridades terapêuticas que cada paciente necessita, dentre estas, a de uma alimentação que auxilie na eliminação de substâncias nocivas à saúde de um modo geral como também capaz de proporcionar uma sensação de bem-estar ampla. Meus parabéns.