10.09.09
Foi aberta na tarde desta quarta-feira (10) a II Jornada Tríade de Biologia e Saúde da UERR (Universidade Estadual de Roraima). As atividades continuam nesta quinta (11) à tarde e à noite, com oito oficinas, palestras a apresentação de trabalhos.
Participam da jornada os acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física e Enfermagem. A intenção do evento é disseminar conhecimentos que lhes permitam transformar positivamente a realidade em que estão inseridos. Por isso, os trabalhos desenvolvidos fazem alusão aos 150 anos da teoria geral das espécies, à importância dos agentes doadores e à qualidade de vida e promoção de saúde.
A abertura do evento teve participação do reitor Nonato Vilarins, que fez uma palestra sobre o In Campus, um plano estratégico para fortalecimento de todas as áreas da UERR, incluindo reestruturação dos cursos, contratação de mais mestres e doutores e criação de pós-graduações.
Houve também uma palestra com o enfermeiro Isaias Magalhães sobre a doação de sangue e a hemoterapia, mesas redondas abordando os projetos Bitec e Rondon e apresentação oral de seis trabalhos científicos.
QUINTA – A programação do segundo dia terá oito oficinas, com temas como bactérias fixadoras de nitrogênio, pilates, planejamento de oficinas e formação de agentes multiplicadores em captação de agentes de sangue. Os trabalhos começam às 14h e vão até as 18h.
A partir das 18h30, no auditório do campus Boa Vista, haverá uma palestra com o tema “Charles Darwin – 150 anos de contribuição da teoria “Origem das Espécies” e outra sobre Iniciação científica, além de apresentação oral de trabalhos.