A Comissão Diretório Acadêmico (PRO-D.A.) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) elegeu no dia 2 de setembro o aluno de geografia Jordan Laranjeira presidente do Diretório Acadêmico da Universidade (DA). A eleição contou com 55 participantes. O mandato será de um ano.
A Pró-Diretoria Acadêmica (Prodear) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) elegeu no dia 2 de setembro o aluno de geografia Jordan Laranjeira presidente do Diretório Acadêmico da Universidade (DA). A eleição contou com 55 participantes. O mandato será de um ano.
Antes do pleito, os alunos realizaram debates, palestras, mesa redonda, além de aprovarem o estatuto do DA. Alguns pontos foram discutidos e ficaram definidos assim: mandato de um ano; eleições diretas; permanência de nove cargos.
“Uma das minhas propostas como presidente será a regularização do DA e de outros centros acadêmicos, com registro em cartório, e convocar assembléia para eleição do Conselho Fiscal, em no máximo dois meses”, afirmou Jordan Laranjeira.
Nesta terça-feira (8), alunos da UERR já poderão contar com a emissão da carteira de estudante. O DA conta com a parceria da União Geral dos Estudantes (UGE), que tem como presidente Deividson Rabello.
“Foi muito importante essas eleições, pois a nossa universidade é nova. Fiquei surpreso com o interesse dos acadêmicos, principalmente na mesa de debates”, destacou Jordan.
A vice-presidência ficou com o aluno do curso de Química Wilkinson. O secretário geral é Alexon, aluno de Matemática, e o tesoureiro é José, aluno do curso de Geografia.