12.07.09
Neste domingo (12), mais de seis mil pessoas disputam uma das 510 vagas do vestibular da Universidade Estadual de Roraima (UERR). As provas serão aplicadas das 8h às 12h em Boa Vista e em Rorainópolis.
Este ano o curso mais procurado é o de Direito com 39,8 candidatos por vaga, seguido de Enfermagem (23,40), Serviço Social (15,93), Segurança Pública (13,90), Educação Física (11,45), Ciências Biológicas (10,23), Letras com habilitação em Literatura (9,07), Matemática (7,88), Química (5,70), Física (3,65), Filosofia (2,88), Turismo (2,58) e Letras com habilitação em Espanhol (1,95).
As provas estão sendo aplicadas em 14 escolas na Capital e uma em Rorainópolis. O número de faltosos será conhecido apenas no início da tarde, quando será divulgado o gabarito.
Este ano a prova do vestibular será dividida em uma redação e 50 questões objetivas de português, matemática, línguas inglesa, espanhol ou indígena (wapichana ou macuxi), química, física, biologia e história.
Para o reitor a Universidade Estadual, Nonato Vilarins, ao longo dos anos a instituição tem demonstrado qualidade no ensino, prova disso é a qualificação do corpo docente e nota dos cursos no último Enade. “Eles servem como parâmetros, mas também temos desenvolvido a produção técnico/científica e o apoio à pesquisa”, ressaltou Vilarins.
Matrícula – De 12 a 15 de julho os quase cinco mil alunos veteranos da Universidade Estadual de Roraima devem fazer a sua matricula no semestre 2008.2 da instituição. A solicitação de matrícula deve ser feita conforme a oferta de disciplinas, sendo vedada a escolha de disciplinas em turmas diferentes no mesmo turno, por conta do choque de horários. O aluno pode solicitar a matrícula no site da UERR (www.uerr.edu.br), que disponibiliza o laboratório de informática para os que não tem acesso à internet.