25.06.09
O encerramento das atividades acadêmicas do semestre 2009.1 no campus de Rorainópolis foi movimentado. Na última semana alunos do curso de Agronomia fundaram um herbário e tiveram a oportunidade de visitar o Museu Integrado de Roraima.
Em recente visita ao Museu Integrado, acadêmicos do 4º semestre de Agronomia conheceram em laboratório a montagem de exsicatas que são realizadas no local. As atividades coordenadas pelas pesquisadoras Cristiane Costa e Marialva serviram de experiência para que eles pudessem comparar seus trabalhos com os feitos no museu.
A partir do experimento, os estudantes resolveram dar continuidade as pesquisas e criaram o herbário do campus de Rorainópolis. O objetivo é proporcionar aos pesquisadores e visitantes da UERR mais uma atividade científica de grande importância para a região. No local podem se encontradas espécies florestais nativas, coletadas, preparadas, identificadas e montadas, que ficarão em exposição para fins de pesquisa e visitação da população