15.06.09
O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), professor Nonato Vilarins, vistoriou as obras da construção do campus de São João da Baliza. De acordo com o cronograma, a nova unidade será inaugurada em setembro e poderá atender a 1200 estudantes.
A interiorização do ensino é um dos grandes desafios propostos pela UERR e a obra do campus de São João da Baliza é um marco na educação do município e do estado. “Com as futuras instalações a educação se afirma como uma prioridade do governo”, disse o reitor ao citar a construção de outras unidades em Alto Alegre, Pacaraima e Caracaraí.
O compromisso em reconhecer as potencialidades locais dando oportunidade aos moradores de regiões mais afastadas em ingressar no ensino superior é uma das bandeiras levantadas pela Universidade Estadual. “Diante desta visão em levar educação às comunidades mais distantes a UERR vai estimular o desenvolvimento do Interior de Roraima”, destacou Vilarins.
A obra oferecerá maior infra-estrutura aos acadêmicos que atualmente têm aula nas escolas Darci Pedroso e Henrique Dias. “A construção do campus concretiza a proposta da Universidade Estadual em democratizar o acesso à educação e prioriza uma parcela da população que estava desamparada antes da sua criação”, concluiu o reitor.