25.05.09
A Universidade Estadual de Roraima vive uma semana de festa. Nesta segunda, terça e quarta-feiras (25, 26 e 27) serão realizadas no Palácio da Cultura as cerimônias de colação de grau das turmas dos cursos de Segurança Pública, Matemática, Física, Química e Pedagogia. Com a solenidade, a UERR lança cerca de 300 profissionais capacitados para atender as demandas do mercado.
A conclusão de um curso constitui para a Instituição o auge da magnitude acadêmica. Por isso,é uma preocupação da Universidade Estadual tornar-se uma instituição de ensino superior que seja referência no ensino, pesquisa e extensão, capaz de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento de Roraima.
Na opinião do reitor, Nonato Vilarins, tudo isso é, na verdade, um grande esforço dos professores, funcionários e alunos da UERR para melhorar a qualidade do ensino e da mão-de-obra do Estado. “A Universidade Estadual surgiu com a missão de ir além dos muros acadêmicos e trabalhar à disposição da comunidade. Tenho certeza de que estamos cumprindo esta proposta”, disse Vilarins.
As colações dos acadêmicos de Segurança Pública, Matemática e Química (campus de Boa Vista) e dos acadêmicos de Matemática e Física (campus de Rorainópolis) estão marcadas para acontecer no dia 25, às 20h, no Palácio da Cultura. Os formandos do curso de Pedagogia colam grau nos dias 26 e 27 de maio.
“Este é um marco histórico para a instituição e para estes acadêmicos. Roraima ganha novos profissionais, preparados para o desafio de impulsionar o desenvolvimento do Estado, e a UERR consolida-se cada vez mais, respondendo aos anseios da sociedade”, diz o reitor Nonato Vilarins