11.07.12
No primeiro semestre de 2012, a Universidade Estadual de Roraima promoveu a participação de 23 servidores em cursos de capacitação, congressos e simpósios. A universidade investiu cerca de R$ 95 mil em inscrições, passagens aéreas e diárias. “A valorização do capital humano é prioridade”, destaca Hamilton Gondim, Reitor da UERR.
Davi Bastos, diretor do Departamento de Convênios da UERR, participou do curso Gestão de Convênios realizado em Manaus e aponta em seu setor, os primeiros bons resultados do investimento: A Universidade realizou, após as capacitações, 15 pregões eletrônicos, e comprou – apenas por meio de convênios – cerca de R$ 450 mil em materiais para a instituição. As compras com essa fonte de recurso não aconteciam havia três anos.
As operações, realizadas pela primeira vez no sistema Comprasnet, foram resultado também de outra capacitação. Em maio, a UERR formou sete pregoeiros. “O investimento nos servidores estimula o aprendizado e desenvolve a instituição”, afirma Davi. “O servidor capacitado permite à universidade o cumprimenro de seus objetivos instituicionais”, ressalta. Ele usa como exemplo as compras em andamento para os laboratórios, que foram possíveis devido ao preparo dos servidores, e que vão afetar positivamente a qualidade de ensino e aprendizado.