As provas do Enade 2017 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) aplicadas no último domingo (26) avaliarão onze cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Roraima.
Os cursos são: Ciência da Computação, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Educação Física e Pedagogia da Universidade Estadual de Roraima.
A UERR, nos últimos meses, vinha oferecendo aos seus acadêmicos “aulões preparatórios” para o Exame Nacional de Desempenho do Estudante, com aulas aos sábados.
No último domingo fez o transporte de acadêmicos do Contão, Amajari e Surumu e a recepção dos 262 discentes nos locais de prova (Boa Vista e Rorainópolis).
Participaram do apoio aos estudantes os professores, coordenadores de curso e o pró-reitor de Ensino e Graduação, Sergio Mateus, além da equipe técnica.
Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante e outros dados das bases oficiais serão insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).
Esses indicadores aferem a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a Educação Superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.