06.04.09
A partir desta segunda-feira, 6, 225 professores começam a defender as monografias do curso de especialização em Gestão de Sistemas Educacionais ofertado pela Universidade Estadual de Roraima em parceria com o MEC. As aulas iniciaram em junho de 2008 nos campi de Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e São João da Baliza.
As primeiras monografias serão defendidas por professores e gestores da rede estadual e municipal de ensino em Boa Vista e Rorainópolis. A relação completa, com as datas, nomes e temas pode ser conferida no site da UERR (www.uerr.edu.br).
A pós-graduação criada pela UERR capacitou gestores e professores para atuar no gerenciamento das instituições escolares públicas estaduais e municipais. “A finalidade é promover eficiência e eficácia na gestão dos sistemas educacionais, preparando o profissional para lidar com os desafios impostos à gestão no cotidiano da escola”, afirma o reitor da UERR, professor Nonato Vilarins
A UERR tem como um de seus compromissos promover o ensino de pós-gaduação Lato e Stricto Sensu e contribuir para a formação de profissionais capazes de dar respostas aos reais problemas socioculturais e educacional do Estado. “A especialização que ofertamos faz parte desse processo de incentivar o desenvolvimento de Roraima”, acrescenta o reitor.
Para ele, o Governo do Estado de Roraima tem se mostrado preocupado com a qualidade do ensino público e a necessidade de investimento em políticas de recursos humanos, como a qualificação do corpo docente. “A melhoria da educação básica, por meio da formação continuada de professores, é uma prioridade”, disse.
Os recursos aplicados giram em torno de R$ 500 mil e foram alocados pelo senador Augusto Botelho. “A criação da Universidade Estadual é um marco histórico para Roraima. Para se construir um estado forte é necessário uma educação forte e para isso precisamos de professores bem qualificados”, ressaltou o senador.
Clique aqui para ter acesso ao cronograma de monografias