A terceira edição do UERR Social, realizada no campus da Universidade Estadual de Roraima em Caracaraí, durante toda a manhã de sábado, foi marcada pelo atendimento de centenas de moradores com diversos serviços.
O Bazar Social conseguiu a doação de 348 peças de roupas, sapatos, bolsas, brinquedos e atendeu 116 moradores de Caracaraí. Cada um pôde levar três peças. As doações vieram de todos os campi da UERR, feitas por alunos, técnicos e professores.
O UERR Social, que teve apoio da prefeitura de Caracaraí, também proporcionou atendimento odontológico, clínico geral, psicológico, testes de HIV, glicose, IMC, vacinação e aplicação de flúor. A prefeita Socorro Guerra prestigiou o evento e visitou as salas de atendimento.
Os moradores também puderam resolver problemas junto ao INSS, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Tribunal de Justiça (Justiça Itinerante) e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A renomada cozinheira regional, Kalu Brasil, fez oficinas para ensinar a fazer o aproveitamento integral dos alimentos como; refrigerante utilizando laranja, cenoura e água com gás; uso e aplicações da semente abóbora; e bolo de macaxeira.
O evento contou com a participação dos acadêmicos dos cursos Ciências da Computação, Matemática, Direito, Ciências Contábeis, Ciências da Natureza, Turismo, Administração e Enfermagem dos campi da UERR de Boa Vista e Caracaraí.