O Reitor Pró-Tempore, Régys Odlares de Freitas, da Universidade Estadual de Roraima, esteve reunido com o presidente do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima (IACTI/RR), Lurenes Cruz, além de diretores do Instituto e os Pró-Reitores da UERR de Administração, Mariano Terço de Melo, e o de Pesquisa, Carlos Borges.
Na oportunidade foi tratato o Programa de Pós Graduação de Biologia de Água Doce da UERR que qualifica, hoje, alunos e professores no Mestrado e Doutorado. A Universidade pretende rever os termos de cooperação técnica para promover a ampliação do Programa de Pós-Graduação com o fornecimento de professores pesquisadores para o IACTI, via convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, com remuneração para estes pesquisadores e no futuro oferecer bolsas de estudos para os alunos na iniciação científica.
O reitor destacou também a intenção de trabalhar em alguns campus do interior o fomento da Pesquisa e ao final entregar projetos inovadores para a comunidade envolvida.
“O objetivo da UERR é fomentar a Pesquisa, Ciência e Tecnologia dentro do nosso Estado fornecendo o professor pesquisador e devolvendo para a população experiências que possam melhorar a vida das pessoas”, frisou o Reitor.