23.10.09
Durante o evento o reitor da UERR parabenizou os formandos e declarou a emoção de estar comemorando a colação de grau dos acadêmicos. “Nossa proposta é capacitar cidadãos para que a sociedade possa colher os frutos do desenvolvimento educacional no crescimento econômico e na redução da desigualdade social”, disse.
Entre as formandas de Pedagogia estavam Aneliza Martins e Anna Claudia Silva. As duas haviam colado grau em 2006 no curso Normal Superior, à época ofertado pelo ISE (Instituto Superior de Educação). Com a criação da UERR, decidiram continuar estudando para obter uma nova graduação.
As duas novas pedagogas formadas pela Universidade Estadual são professoras desde 1998 e em 2001 foram aprovadas em um concurso público estadual para docentes. “Queremos destacar o incentivo dos professores da UERR para que continuássemos estudando, principalmente o estímulo das professoras Helena Tejo e Cleres Aguiar”.
Vilarins cumprimentou e agradeceu ao corpo técnico administrativo e docente da UERR pela vital importância na formação dos novos profissionais. “É muito satisfatório saber que a UERR contribui para a formação integral do individuo roraimense”, disse.