Sobre a UERR

Universidade Estadual de Roraima – a democratização do Ensino Superior

Sobre a UERR: criada em 2005 por meio de uma lei estadual, a Universidade Estadual de Roraima está presente presencialmente em três Campi: Reitoria, Boa Vista, e Rorainópolis; todos os municípios são atendidos por meio dos cursos na modalidade EAD.
A instituição tem 22 cursos de graduação com 2.704 alunos ativos, e quase 6000 acadêmicos formados até 2023. Sua comunidade acadêmica conta com 191 professores efetivos, 148 servidores técnico-administrativos.
Atualmente conta com 13 cursos de pós-graduação, sendo 6 cursos de especialização, 6 cursos de mestrado (sendo 2 em rede) e 2 doutorados em rede. O departamento de pesquisa conta com 125 projetos cadastrados.
A estrutura administrativa da UERR é composta por 6 Pró-Reitorias, sendo 3 acadêmicas e 3 administrativas: Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPEI), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) e Pró-Reitoria de Orçamento e Finanças (PROFI).

TOP