CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Licenciatura

Apresentação do curso

Este curso incorpora o compromisso com a qualidade da formação profissional defendida pela UERR, no sentido de atender não só à demanda de formação de professores para o Estado, mas, sobretudo, de formar um profissional que possa desenvolver suas competências e habilidades através de um aperfeiçoamento constante. Foi aprovado pela Resolução nº 020, de 26 de maio de 2006, que foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 343, de 29 de maio de 2006. O curso tem amparo legal na Lei nº 6.684, de 03 de setembro de 1979, no Decreto 88.438, de 23 de julho de 1983 e atende a legislação em vigor através das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Ciências Biológicas, da Resolução do CNE/CP nº 02/2015 que estabelece a duração e carga horária dos cursos de Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena e das normas emanadas pelo Conselho Estadual de Educação de Roraima Resolução CEE/RR nº. 26/2014, de 04 de novembro de 2014. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) foi reformulado e aprovado pelo Conselho Universitário da UERR, com o Parecer nº. 023/2017 e Resolução nº. 026/2017 de 06 de junho de 2017, publicada no DOE nº. 3018 em 07.06.17. Aprovado pela Resolução CEE/RR nº. 12/2019 de 23 de julho de 2019, publicada no DOE nº. 3547 em 23.08.19.

Área de Atuação/Mercado de trabalho

Atividades relativas ao ensino de Ciências e Biologia, tais como: planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais que contemplem, além dos elementos curriculares, as questões da educação básica e do desenvolvimento sócio-político-ambiental do Estado de Roraima. Para tanto requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos da Biologia, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas.

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biologicas

Profa. Dra. Letícia de Menezes Gonçalves

Nome do Curso: Licenciatura em Ciências Biologicas

Grau Conferido: Licenciado em Biologia

Titulação Profissional: Biólogo

Modalidade de Ensino: Presencial.

Carga Horária Total do Curso3.665 horas

Duração do Curso (Semestre/Ano): Dez (10) Semestres. Com integralização mínima de  05 anos e máximo 7 anos e meio.

Número de Vagas (Semestre/Ano): 35 vagas

Turno de Funcionamento do Curso: Intergral.

Campus (Local do curso): Boa Vista/RR.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo Vestibular.

Relação Nominal dos integrantes efetivos do Colegiado do curso

Corpo Docente Efetivo do Curso de Ciências Biológicas