CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Bacharelado

Apresentação do curso

O Projeto Pedagógico do Curso – PPC de Ciências Contábeis tem o objetivo de estabelecer aspectos pedagógicos, político e institucional do curso. O novo PPC busca internalizar as necessidades presentes e os desafios da profissão, proporcionando ao futuro contador a possibilidade de atuar em diversos segmentos da área privada, pública e organizações não-governamentais. Para isso, o projeto sistematiza novas ideias para a formação do profissional, garantindo-lhe capacidade de visão administrativa, tecnológica, quantitativa, qualitativa e aplicação da contabilidade. Além disso, foi inserido no PPC linhas de conhecimentos transversais, como a filosofia e a economia. Visando formar um profissional com conhecimento crítico e científico para avaliar e se posicionar quanto ao desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país.

O foco do curso será proporcionar a formação de um profissional da contabilidade com capacidade para usar a linguagem contábil de forma competente e responsável. Sendo este profissional capaz de analisar, implementar e controlar sistemas de informações contábeis nas empresas e órgãos públicos, exercendo de maneira ética o papel determinado por meio de regulamentação profissional.

Área de Atuação/Mercado de trabalho

O mercado de trabalho do profissional de contabilidade é bastante amplo, face às suas diversidades de campo de atuação, sejam elas de natureza pública, privada (microempreendedor individual, micro, pequenas, médias e grandes empresas), mista, organizações do terceiro setor e entre outros. Todas, sem exceção, necessitam da ajuda desse profissional, que pode oferecê-la através da relação de emprego efetivo, ou como prestador de serviços autônomo ou empresarial.

Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis

Profa. Dra. Célia Maria Lima dos Santos

Nome do Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis

Grau Conferido: Bacharel em Ciências Contábeis

Titulação Profissional: Contador

Modalidade de Ensino: Presencial

Carga Horária Total do Curso: 3.185horas

Duração do Curso (Semestre/Ano): Oito (08) Semestres. Com integralização mínima de 3 anos e meio e máximo 6 anos.

Número de Vagas (Semestre/Ano): 35 vagas

Turno de Funcionamento do Curso: Vespertino e Noturno.

Campus (Local do curso): Boa Vista/RR.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo Vestibular.

Relação Nominal dos integrantes efetivos do Colegiado do curso

Corpo Docente Efetivo do Curso de Ciências Contábeis

Efetivos

Titulação

Célia Maria Lima dos Santos [Lattes]

Mestre

Élida Silva de Souza [Lattes]

Mestre

Josenaldo Bezerra de Oliveira [Lattes]

José Rogério de Oliveira [Lattes]

Land Mary Freitas Peres [Lattes]

Doutora

Marcílio Alves Chiacchio [Lattes]

Mariano Terço de Melo [Lattes]

Relação Nominal dos integrantes do Núcleo Docente Estruturante

O núcleo docente estruturante é constituído por todos os docentes que atualmente representam o colegiado do curso.

Projeto Pedagógico do Curso – PPC

Matriz Curricular e Matriz de Equivalência

Resolução CEE/RR

Resolução CEE/RR - Reconhecimento do curso

Situação Legal do Curso:

· Aprovado pelo Conselho Universitário da UERR, com o Parecer nº. 052/2017 e Resolução nº. 065 de 05 de dezembro de 2017, publicada no DOE nº. 3134 em 06.12.17.