![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2012/01/images_ilustracoes_mestrado1.jpg)
O mestrado está voltado, explicitamente, para a evolução e melhoria da educação de Ciências no estado de Roraima e iniciará suas atividades com a nota 3, concedida pela CAPES a novos programas. “A avaliação reflete, entre outras justificativas, que a UERR dispõe de corpo docente e instalações físicas como laboratórios, biblioteca e recursos de informática essenciais para o funcionamento do curso”, explicou a pro-reitora de Pesquisa , doutora Ivanise Maria Rizzatti.
O mestrado oferece duas linhas de pesquisa: Métodos pedagógicos e tecnologias digitais no Ensino de Ciências e Espaços não-formais e a divulgação científica no Ensino de Ciências, que contribuem para consolidar a identidade do programa e têm por objetivo delimitar as temáticas investigativas dos professores e alunos do curso.
Para a pró-reitora, a aprovação do mestrado representa um importante passo rumo à melhoria dos professores das áreas de Biologia, Física e Química que lecionam no Ensino Médio e Fundamental. “O Mestrado em Ensino de Ciências tem caráter de preparação profissional na área docente, com foco no ensino, na aprendizagem e nas metodologias pedagógicas” destacou.
Ivanise Rizzatti explica que o curso oferece duas linhas de pesquisa: Métodos pedagógicos e tecnologias digitais no Ensino de Ciências e Espaços não-formais e a divulgação científica no Ensino de Ciências, que contribuem para consolidar a identidade do programa e têm por objetivo delimitar as temáticas investigativas dos professores e alunos do curso. “Um dos objetivos da UERR é capacitar profissionais interessados em atuar nas áreas acadêmica e científica”, disse.
A aprovação do mestrado é mais um passo no processo de consolidação acadêmica e institucional da Universidade Estadual. O projeto foi desenvolvido pelos professores do NUPECEM, sendo os responsáveis pela proposta os professores Ivanise Maria Rizzatti, Patrícia Macedo de Castro, Juliane Marques de Souza e Oscar Tintorer Delgado