UERR realiza simpósio sobre Saúde

A UERR realizará na próxima quinta-feira (25) o “I Simpósio de Saúde em Contexto: Pesquisas, Práticas e Discussões”. O evento, que acontecerá das 14 às 21h30 no auditório da Instituição, é destinado aos estudantes, profissionais ou interessadas na área da Saúde de todo o Estado.

O Simpósio será um espaço para debates, divulgação dos projetos de tese, compartilhamento de ideias, divulgação de pesquisas e as propostas de pesquisa que vêm sendo desenvolvidas e discutidas pelos docentes e estudantes do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO).

O evento terá início com uma palestra sobre Saúde, seguida da apresentações de seminários dos projetos de tese desenvolvidos pelos doutorandos do Programa de pós-graduação em Enfermagem e Biociências. Serão promovidos debates entre professores e doutorandos, comunidades acadêmica e externa.

Segundo os organizadores pretende-se promover um espaço de troca e construção do conhecimento no campo da Saúde e a partir da realidade de cada estudo em processo de desenvolvimento, discutir e refletir sobre o cenário da Saúde e as possíveis contribuições a serem propiciadas aos mais diferentes espaços e sujeitos.

Programação:

14h : Abertura do Evento

14:30h – 15:30h Apresentação da Temática: SAÚDE INDÍGENA

TÍTULO : “SAÚDE INDÍGENA: história e cenário”

16 – 17h Apresentação da Temática: SAÚDE E GESTÃO

TÍTULO: “Gestão da Saúde e seus Desafios

17:45 as 18:30 – Apresentação Artística e Coffee Break

18h30 – 19h30 Apresentação da Temática: SAÚDE DO TRABALHADOR.

TÍTULO: “Saúde do Trabalhador e suas Implicações.

19h50- 20h50 Apresentação da Temática: MOTRICIDADE HUMANA

TÍTULO: “ Motricidade Humana: Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável”.

21h30 – Finalização do Evento