LINHAS DE PESQUISA

1. TURISMO 

A linha de pesquisa tem como principal objetivo identificar as relações entre o fenômeno turístico no sistema ambiental no estado de Roraima.


2. BOTÂNICA

Esta linha de pesquisa objetiva a construção do conhecimento a partir da Botânica. Nesse caso, existe estreita relação entre o conhecimento produzido e os saberes de comunidades humanas no estado de Roraima.


3. PALEOECOLOGIA E ECOLOGIA DE PAISAGEM

A linha de pesquisa objetiva identificar a evolução e história de paisagens ao longo dos últimos milhares de anos na Amazônia brasileira. Assim, são buscadas evidências fósseis como forma de contextualizar possíveis mudanças climáticas, ambientais analisadas simultaneamente com evidências do passado e do presente.


4. QUÍMICA AMBIENTAL

A Química Ambiental é meio para entendimento dos processos diretamente relacionados a vida na Amazônia roraimense desde a premissa básica da conservação do sistema ambiental. Essa linha está voltada para o desenvolvimento de sensores eletroquímicos, de metodologias analíticas para o monitoramento ambiental, proposição de processos alternativos de tratamento da água e do solo e avaliação do potencial nutricional e medicinal de plantas da região.


5. SABERES AMBIENTAIS: AS INTERFACES DO ETNOCONHECIMENTO

Esta linha de pesquisa considera como sua premissa básica a complexidade da vida no ambiente, onde populações humanas constituem saber, capital imaterial e (re)produção social com organização e interações próprias. Esta linha é caracterizada pela necessidade da pesquisa multidisciplinar, esta responsável pela geração de nós como forma de aproximação do real.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>